SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Unicamp recebe pedidos de isenção de taxa para vestibular

Inscrições vão até 22 de maio, pela internet. A partir desta edição, candidatos elegíveis poderão ter cursado apenas ensino médio na escola pública

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/04/2015 13:07

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe a partir desta quarta-feira (22) os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2016. As inscrições devem ser realizadas 22 de maio, exclusivamente pelo site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (www.comvest.unicamp.br).

Neste ano, o processo tem mudanças em relação ao ano anterior. Para candidatos às licenciaturas em período noturno (modalidade 3), não há mais a exigência de haver cursado escola pública, ou seja, candidatos oriundos de escolas particulares poderão pedir isenção da taxa de inscrição. Nas demais modalidades não será mais exigido ter cursado do 6º ao 9º ano do ensino fundamental na rede pública, mas somente o ensino médio, integralmente.

Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no edital) para a Comvest, via correio, até 25 de maio. A falta de qualquer documento ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo.

Condições
As isenções da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1- para candidatos de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 920 por morador do domicílio); 2- funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia).

Os pré-requisitos são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3); ser residente e domiciliado no estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2015 o ensino médio. A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.
A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada em 31 de julho. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via e-mail – um comunicado de que foram beneficiados.

Os contemplados não são automaticamente inscritos no vestibular da instituição. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição na prova, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. Para efetuar sua inscrição na seleção da Unicamp, os candidatos isentos deverão utilizar um formulário específico. O calendário completo com as datas de inscrição e provas será divulgado em 29 de abril, no site da Comvest.

publicidade

publicidade