SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB abre seleção para pessoas que desejam fazer segunda graduação

Ao todo serão 1,1 mil vagas para 83 cursos nos quatro câmpus. Inscrições vão até 6 de maio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/04/2015 19:48 / atualizado em 23/04/2015 20:15

Graduados que desejam fazer outro curso superior podem se inscrever a partir de 28 de abril para o processo seletivo de admissão em graduação na modalidade de portador de diploma de curso superior da Universidade de Brasília (UnB). São mais de 1,1 mil vagas para 83 cursos dos quatro câmpus. Os interessados têm até 6 de maio para se candidatarem a uma vaga.

As inscrições são feitas pelo site do Cespe. A taxa para participar da seleção é de R$ 100. A avaliação é composta por uma prova escrita com cinco questões relacionadas ao curso pretendido. Também será analisado o domínio da língua portuguesa, avaliando grafia, acentuação, morfossintaxe e propriedade vocabular. O exame terá pontuação máxima de 10 pontos, e cada item valerá 2. Aqueles que obtiverem nota inferior a 5 pontos serão eliminados. A data prevista para avaliação é 21 de junho.

Para participar da seleção é preciso comprovar a conclusão do curso, apresentando currículo reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e do histórico escolar da graduação no dia do registro acadêmico, previsto para 30 e 31 de julho. Os candidatos para os cursos de Artes Cênicas, Artes Plásticas, e Música, também precisam apresentar o certificado de habilidade específica emitido pelo Cespe.

No câmpus Darcy Ribeiro estão disponíveis 615 vagas para os cursos diurnos e 378 para os noturnos. Em Ceilândia são 82 vagas. Na unidade do Gama são 50 vagas e em Planaltina são 29 vagas de manhã e 37 a noite. O curso com maior oferta é computação (licenciatura) com 38 vagas. A lista completa pode ser visualizada no
edital da prova.

Informações com a central de atendimento ao candidato no telefone (61) 3448 0100 ou na sede no Cespe no câmpus Darcy Ribeiro de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30.

publicidade

publicidade