SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições do Sisu 2015 começam em 8 de junho

Edital foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (29)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/05/2015 12:19 / atualizado em 29/05/2015 12:45

O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União desta sexta- feira (29) o edital da segunda edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições poderão ser feitas no período de 8 a 10 de junho por meio do site. O programa seleciona estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as instituições públicas de ensino superior.

Para se candidatar as vagas ofertadas pelo sistema, é preciso ter realizado o Enem na edição de 2014 e não ter tirado zero na redação do exame. No ato da inscrição é necessário especificar em ordem de preferência as opções de vagas, local de oferta, curso, turno e a modalidade de concorrência e se serão vagas destinadas a políticas afirmativas ou a ampla concorrência.

Os resultados serão divulgados pela internet a partir de 15 de junho e o estudante poderá fazer a consulta na página do Sisu ou no site das instituições para a qual se candidatou a vaga. Em caso de notas idênticas será levado em consideração para desempate a pontuação obtida na redação, nas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, de matemática e suas tecnologias e de ciências humanas e suas tecnologias.

Os selecionados precisam efetuar matrícula em 19, 22 e 23 de junho. Para participar da lista de espera, os candidatos devem confirmar interesse no período de 15 a 26 de junho. O preenchimento de vagas remanescentes estará especificado no edital de cada instituição de ensino público.

Veja aqui o edital completo

Marque as datas no calendário!

Período de inscrições: 8 a 10 de junho
Divulgação do resultado: a partir de 15 de junho
Matrículas: em 19, 22 e 23 de junho

publicidade

publicidade