SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mulheres ocupam o topo da classificação do vestibular do UniCeub

Conheça o perfil das três primeiras colocadas na prova, que foi aplicada no domingo (31)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/06/2015 17:37 / atualizado em 01/06/2015 18:24

No último domingo (31), o Centro Universitário de Brasília (UniCeub) realizou processo seletivo para o segundo semestre de 2015. Entre cerca de 4 mil candidatos, foram selecionados 2.061 estudantes para 24 cursos de graduação. As três primeiras colocadas no exame são jovens mulheres.

Jéssica Givoni, 16 anos, conquistou a melhor classificação geral do vestibular. Estudante do 3º ano do Colégio Militar, ela escolheu cursar biomedicina. “Acho uma carreira maravilhosa. Não escolhi medicina porque é uma profissão mais prática e me interesso mais por pesquisas; quero principalmente desenvolver vacinas.” A jovem adotou um método diferente de preparação: frequentava o colégio pela manhã, dormia à tarde e estudava de madrugada “Eu acordava por volta das 2h, começava a estudar, e quando eu ia para a escola, já estava no pique. Eu usava principalmente a internet para estudar, assistia a videoaulas e fazia resumos de matérias específicas.”

“Escolhi o UniCeub porque ele tem renome”, explica Jéssica. Para ela, o diferencial é aprender. “Não adianta só estudar, você tem que realmente saber o conteúdo. Eu passava muito tempo focada em uma só matéria até que ela se fixasse na minha cabeça mas, depois tinha certeza que saberia o conteúdo.” A estudante tentará ser liberada no meio do ano pelo colégio.

Em segundo lugar na lista de aprovados ficou Débora Maranhão, 17 anos, que garantiu uma vaga em direito. “Sempre fui apaixonada pela área. As pessoas costumam dizer que tenho jeito para a profissão”, comentou a jovem. Depois de concluir o ensino médio no Colégio Galois, ela adotou uma rotina intensa, com cursinho pela manhã e estudo individual por cinco horas diárias. “Faço de tudo, assisto a videoaulas, realizo exercícios e respondo provas antigas.” Débora também fará o vestibular da Universidade de Brasília (UnB) mas, até o resultado sair, ficará com a vaga no UniCeub. “Todo candidato tem que se conhecer e saber do que precisa para ter sucesso. E também não pode desistir”, afirmou a futura advogada.

Quem também conquistou uma vaga em direito foi a terceira colocada do vestibular, Anna Beatriz Leite, 17 anos. Ainda na metade do último ano do ensino médio no Centro Educacional Sigma, a estudante pretende entrar na Justiça para tentar ser liberada. “Adoro filosofia, e é muito bom ver ela sendo aplicada na prática, por isso gosto do direito. Tenho uma inclinação maior pela área penal, talvez porque meu avô dá aula da disciplina no UniCeub.” A jovem não se estressou com o vestibular “Eu estudava duas horas e meia de segunda a sábado e fazia exercícios, foi assim que consegui.” Para Anna Beatriz, é essencial ter calma na hora da prova. “É importante não surtar. Também é preciso saber conciliar os estudos com a vida pessoal.”

 

Confira aqui a lista completa dos aprovados.

publicidade

publicidade