SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições para o Sisutec começam nesta segunda-feira (29)

Os candidatos terão até 3 de julho para se inscreverem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/06/2015 11:55 / atualizado em 29/06/2015 14:43

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) começam nesta segunda-feira (29) e vão até sexta (3). Podem fazer aqueles que já terminaram o ensino médio e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e tiveram nota superior a zero na redação. As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas pela internet, no site do sistema. Nesta edição o Ministério da Educação oferece 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal.

Os cursos são oferecidos em escolas instituições públicas, particulares na forma de bolsa integral e nos serviços nacionais de aprendizagem do Sistema S (como o Senac e Sebrae). Para fazer a inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número de inscrição do Enem 2014 e senha do sistema. Em Brasília, duas instituições oferecem vagas pelo sistema. A Universidade Paulista (Unip) oferece ao todo 600 vagas divididas entre os cursos de técnico em computação gráfica, em edificações e em eletrônica. O Centro Técnico em Saúde (CETESI) oferece oportunidades nos cursos de técnico em enfermagem, em nutrição e dietética, e radiologia. Ao todo, o centro oferece 200 vagas.
 
As matrículas para os aprovados em primeira chamada ocorrem de 8 a 10 de julho e em segunda chamada de 15 a 17 de julho. Os candidatos deverão se encaminhar as instituições de ensino que conseguiram a vaga para realizar o registro. Durante o processo de confirmação de matrícula, o aluno não poderá trocar de curso ou turno.
 
Remanescentes
Os candidatos que não conseguiram ser aprovados nas duas primeiras chamadas podem tentar uma nova oportunidade com a vagas que não forem ocupadas nessas etapas do processo. Para isso, é necessário mostrar interesse se cadastrando no site do sistema no período de 20 de julho a 2 de agosto.
 
Para mais informações, confira aqui o edital do processo seletivo. O oferta de vagas pode ser visualidade neste link.
 
O programa
O Sisutec é a plataforma do Ministério da Educação (MEC) para que instituições públicas e privadas que oferecem cursos técnicos possam ofertar vagas para pessoas que fizeram o Enem.
 
Não perca os prazos
 
Período de inscrições: 29 de junho a 3 de julho
Resultado da 1ª chamada: 07 de julho
Período de matrícula dos aprovados em 1ª chamada: 8 a 10 de julho
Resultado da 2ª chamada: 14 de julho
Matrícula dos aprovados em 2ª chamada: 15 a 17 de julho
Inscrições no site do sistema para vagas remanescentes: de 20 de julho a 2 de agosto

publicidade

publicidade