SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Instituto Rio Branco prorroga inscrições para seleção de bolsa-prêmio

Processo é para concessão de auxílio destinado ao custeio de estudos preparatórios ao concurso de Admissão à Carreira de Diplomata. Interessados podem se inscrever até quarta-feira (5)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/07/2015 16:55 / atualizado em 03/08/2015 12:55

O Instituto Rio Branco (IRBr) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) prorrogaram o prazo de inscrições para o Programa de Ação Afirmativa do IRBr, que oferta 36 bolsas-prêmio de Vocação para a Diplomacia para candidatos negros. Agora, os candidatos podem confirmar a participação até quarta-feira (5) pelo site do Cespe.
 
O edital da selção foi divulgado em 16 de julho. No momento da inscrição, o candidato deve optar por uma das cidades de realização das provas da primeira etapa: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). A primeira etapa do concurso será composta de prova objetiva, com itens de história do brasil, língua inglesa, língua portuguesa e noções de política internacional. A avaliação deve ser realizada em 13 de setembro. A segunda etapa consistirá em análise de documentação e entrevista técnica. Esta etapa será realizada somente em Brasília (DF).

Para participar, o candidato deve ter concluído ou ter previsão de concluir curso de graduação de nível superior até o final de 2015. Além disso, os bolsistas selecionados devem obrigatoriamente se inscrever no concurso de Admissão à Carreira de Diplomata que ocorrerá em 2016. 

O valor total da bolsa-prêmio corresponde a R$ 25 mil, pago em parcela única, e deve ser utilizado pelos selecionados para custeio de material bibliográfico e pagamento de cursos preparatórios ou de professores especializados nas disciplinas exigidas no concurso público para diplomata do órgão.

Serviço
Processo Seletivo do Programa de Ação Afirmativa do Instituto Rio Branco e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) - Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia
Inscrições: até 5 de julho
Taxa de inscrição: R$ 100,00
Prova objetiva: 13 de setembro
Mais informações no site ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe pelo telefone (61) 3448-0100.

publicidade

publicidade