SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições para vestibular da Fuvest acabam amanhã

São mais de 11 mil vagas em jogo, sendo 9.568 para estudar na USP em 2016

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/09/2015 13:29

As inscrições para o vestibular da Fundação Universitária (Fuvest) terminam  amanhã (9). O número de vagas disponíveis para o ingresso no próximo semestre será de 11.057. Deste número, 9.568 candidatos serão selecionados para a Universidade de São Paulo (USP), que oferece 249 cursos de graduação distribuídos em oito câmpus no estado de São Paulo nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São Paulo e 120 vagas serão destinadas ao curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Já as 1.489 vagas restantes, serão ofertadas pela USP para o sistema Sistema de Seleção Unificada (SISU), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos e participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). 

O vestibular da Fuvest conta com duas fases. Na primeira, que tem duração de cinco horas, a prova será realizada em 32 municípios do estado de São Paulo em 29 de novembro, com início às 13h. A prova conterá 90 questões e testará os conhecimentos do candidato em português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês, além de algumas questões interdisciplinares. 

Aqueles que passarem para a segunda etapa do exame  vão enfrentar um modelo de avaliação diferente do anterior, no qual estarão incluídas três provas de caráter analítico-expositivo. Em 10 de janeiro (domingo) os candidatos responderão dez questões de  português e farão uma redação; no dia seguinte (11 de janeiro) a prova constará de 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do  ensino  médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês). 

No ano passado, o vestibular teve 141.888 inscrições. A inscrição deve ser feita pelo site, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 145, que pode ser paga até quinta-feira (10). A primeira chamada  ocorrerá em 2 de fevereiro do próximo ano. O candidato deverá utilizar o seu próprio número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o número do Documento de Identidade.

publicidade

publicidade