UniCeub promove ação no Dia Mundial sem Carro

Estudantes dos cursos de engenharia civil e arquitetura e urbanismo incentivam o deslocamento a pé e o uso de transporte público e de bicicleta pelos universitários

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/09/2015 12:45

Para comemorar o Dia Mundial sem Carro, os estudantes dos cursos de graduação em engenharia civil e arquitetura e urbanismo do Centro Universitário de Brasília (Uni Ceub)promovem ação de conscientização. Sob a coordenação da professora Ana Paula Borba, especialista em mobilidade urbana, a iniciativa pretende incentivar os universitários a se deslocarem para instituição em meios de transporte público, como ônibus e metrô, bicicleta e a pé. A iniciativa ocorre amanhã, no câmpus da instituição na Asa Norte.

Em agosto deste ano, o centro universitário e órgãos governamentais assinaram um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de pesquisas com o objetivo de contribuir para políticas públicas de mobilidade no espaço público e para as ações de melhorias na prestação dos serviços de transporte coletivo urbano. Na ocasião, foi lançado o curso de extensão em Mobilidade Urbana - Princípios e Desafios do centro universitário.

Entre as ações propostas no acordo estão ciclo de palestras que pretende nivelar e aprimorar o conhecimento de gestores públicos, professores e universitários por meio de debates acerca de temas voltados para mobilidade urbana, planejamento e operação de sistemas de trânsito, e transportes. A iniciativa pretende auxiliar na formulação de estudos e pesquisas na área e fomentar a discussão sobre as propostas de políticas públicas de mobilidade no Distrito Federal.