SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mais uma semana para se inscrever

Inscrições do PAS/UnB são reabertas; novo prazo vai até 28 de setembro

Para a terceira etapa do programa, interessados podem se candidatar até 28 de setembro. Interessados na primeira e na segunda etapas podem se inscrever a partir desta terça-feira (22)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/09/2015 18:12

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) publicou edital que reabre o prazo de inscrições para o programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB), cujas inscrições haviam terminado na última quinta-feira (17). Os estudantes podem acessar o link para confirmar a participação até 28 de setembro. Para a terceira etapa, o novo prazo já está aberto.

Já para os Subprogramas 2014 e 2015 – segunda e primeira etapas, respectivamente –, as inscrições estarão reabertas entre a próxima terça-feira (22) e a próxima segunda-feira (28). A taxa para todos os subprogramas é R$ 100.

A terceira etapa da seleção oferece 2.106 vagas para ingresso em 97 cursos de graduação da UnB. As oportunidades estão divididas entre três sistemas: universal (902 vagas), cotas para negros (132 vagas) e cotas para escolas públicas (1.072 vagas). O ingresso será no primeiro semestre letivo de 2016.

A taxa de inscrição poderá ser isentada ao candidato caso ele se enquadre em uma das possibilidades previstas no edital de abertura, que incluem estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem de família de baixa renda; candidatos cuja renda familiar per capita seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio; e alunos que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

As provas de conhecimentos da primeira etapa do Subprograma 2015 serão aplicadas na data provável de 6 de dezembro. Já os inscritos na segunda etapa do Subprograma 2014 realizam as avaliações na data provável de 5 de dezembro e, para a terceira etapa do Subprograma 2013, as provas estão previstas para 29 de novembro.

As avaliações terão início às 13h. Os candidatos terão cinco horas para resolver as questões e para fazer a redação em língua portuguesa, obrigatória em todas as etapas.

Outras informações no site ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 - pessoalmente, no câmpus Universitário Darcy Ribeiro, ou pelo telefone (61) 3448-0100.

publicidade

publicidade