SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Aplicativo oferece simulados gratuitos de preparação para Enem

Ferramenta disponibiliza quatro simulados e 629 videoaulas preparadas por professores de cursinhos particulares

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/09/2015 19:23 / atualizado em 25/09/2015 19:59

Geekie Games/Divulgação

 

Acabaram as desculpas de quem dizia ser o celular a maior fonte de distração dos estudos para o Enem. O aplicativo de celular Geekie Games oferece gratuitamente quatro simulados e 629 videoaulas preparadas por 20 professores de cursinhos particulares de todo Brasil.

Acessível por desktop e celular (apenas para sistema Android), a ferramenta disponibilizou os dois primeiros simulados. O terceiro vai ao na próxima terça-feira (29/9).

Para treinar o estudante com o formato da prova, o Geekie conta com o mesmo modelo estatístico usado no Enem: a Teoria de Resposta ao Item (TRI). Durante o desenvolvimento do aplicativo, os simulados passaram por baterias de teste com 200 alunos de escolas públicas e particulares do Brasil. Assim, foi possível designar os itens com maior ou menor grau de dificuldade, para aplicar o TRI.

 

Geekie Games/Divulgação
 

 

Segundo Isadora Kimura, gerente de produto da Geekie Game, até a responsável por selecionar as questões utilizadas no programa foi recrutada dentro do Ministério da Educação. “Uma das pessoas da equipe trabalhou no MEC, até ano passado, na preparação do Enem. Ela tem uma noção muito grande do tipo de item cobrado”, explica.

Além disso, o aluno tem acesso a resumos e carga de exercícios extra de todos os conteúdos mais cobrados no exame. Três milhões de usuários acessaram o aplicativo.

 

 

Datas de lançamento dos simulados
Simulados 1 e 2: estão no ar
Simulado 3: 28/09
Simulado 4: 12/10
Enem 2015: 24 e 25/10

publicidade

publicidade