SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Correio libera questões gratuitas para revisar os conteúdos do Enem

Em reta final, projeto Correio Braziliense no Enem disponibiliza quatro fascículos de revisão de conteúdos com 45 itens cada, além de gabarito comentado. Candidatos também poderão acessar simulado on-line a partir de sexta-feira (2)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/09/2015 10:00 / atualizado em 01/10/2015 12:26

Ana Paula Lisboa , Paula Braga /Especial para o Correio

O Correio Braziliense publicou o primeiro fascículo de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 em 11 de agosto. De lá para cá, foram oito cadernos de questões - nos moldes das aplicadas no Enem - publicados no jornal impresso, sempre com o gabarito disponibilizado no site do Eu, Estudante, assim como videoaula para ajudar nos estudos para o exame, que será aplicado em 24 e 25 de outubro.

Na reta final do projeto Correio Braziliense no Enem, feito em parceria com o Sistema Ari de Sá de Ensino (SAS), um dos mais renomados do país, o jornal disponibiliza quatro fascículos para revisão dos conteúdos da prova. Cada um é composto por 45 questões e gabarito comentado dos itens. "Os fascículos exploram as habilidades mais cobradas de acordo com um mapeamento do conteúdo das provas do Enem que considerou as avaliações aplicadas desde 2009. Na reta final, o direcionamento dos estudantes deve ser para esses conteúdos e focar no treinamento, com exercícios e repetição. A grande dica para a reta final é resolver questões", destacou Artur Costa Filho, diretor pedagógico do Sistema Ari de Sá e um dos autores do material.

 


Baixe o material gratuitamente


Fascículo de revisão - Ciências humanas e suas tecnologias

 

 

Fascículo de revisão - Ciências da natureza e suas tecnologias

 

 

Fascículo de revisão - Linguagens, códigos e suas tecnologias

 

 

Fascículo de revisão - Matemática e suas tecnologias


Simulado
Além dos novos quatro fascículos, o Correio promoverá um simulado on-line seguindo os padrões do Enem. Entre sexta-feira (2) e 11 de outubro, estudantes poderão fazer uma prova de teste para avaliar o próprio desempenho. Os alunos precisarão separar quatro horas e meia ininterruptas para o simulado, que será disponibilizado a partir do site do Eu, Estudante. Continue acompanhando nossas publicações para se preparar melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio.

publicidade

publicidade