Estudantes podem prever a nota no Enem por meio de aplicativo

O Enem Plus simula o cálculo da nota dos candidatos e as possibilidades de aprovação nas instituições com base nos dados do exame do ano passado. A ferramenta é gratuita e está disponível apenas para smartphones com sistema Android

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/10/2015 14:17

Os estudantes que irão prestar o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) podem utilizar o aplicativo Enem Plus para simular o cálculo da nota padronizada e a lista de possibilidades de aprovação nas instituições de ensino superior que utilizam o Enem como forma de seleção para ingresso nos cursos de graduação. Para utilizar o recurso, o estudante deve escolher a universidade ou estado em que deseja estudar e, em seguida, inserir a pontuação que obteve em cada área de conhecimento. O aplicativo prevê os cursos e instituições em que o estudante pode ser aprovado de acordo com a nota calculada, utilizando a mesma metodologia de padronização de notas adotada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


A ferramenta também pode ser adotada pelos candidatos para estimar o desempenho nas provas do Enem deste ano, que devem ser aplicadas em 24 e 25 de outubro. O aplicativo realiza a busca nos bancos de dados públicos da edição do ano passado do exame no site do Ministério da Educação (MEC) e calcula a nota padronizada.

 

O aplicativo é gratuito e está disponível para o sistema Android no Google Play. A versão para iPhone deve ser lançada em breve. A próxima atualização dos dados da ferramenta deve ser realizada em abril do ano que vem, após a liberação dos dados estatísticos do Enem 2015 pelo Inep.