SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Brasil tem 17 universidades entre as melhores do mundo

Ranking mostra as 800 melhores instituições de ensino. Universidade de Brasília aparece no ranking entre colocação 601º e 800º

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/10/2015 13:59 / atualizado em 01/10/2015 16:35

Dezessete universidades brasileiras estão entre as 800 melhores do mundo, segundo ranking da revista Times Higher Education. A Universidade de São Paulo (USP) foi a instituição latino-americana melhor colocada, na faixa entre os lugares 251º- 300º. A Universidade de Brasília (UnB) e outras treze instituições brasileiras aparecem no intervalo entre as posições 601º- 800º.

Entre países da América Latina, o Brasil aparece com o maior número de universidades. Chile tem seis, seguido de Argentina, Colômbia e México.

O Brasil conta com quinze instituições de ensino a mais em relação ao ranking do ano passado. Mas sem motivos para comemorar. Em 2014 o ranking era mais seletivo, e catalogava as melhores 400 instituições no mundo. A abertura do critério para as 800 melhores permitiu ao país ter mais visibilidade.

No topo da lista, a americana California Institute of Technology lidera. Seguida pela britânica University of Oxford, Stanford University (EUA), University Of Cambridge (Reino Unido) e Massachusetts Institute of Technology (EUA).

O critério usado pela publicação leva em consideração o número de pesquisas publicadas em revistas e jornais científicos, reputação de professores, nível educacional dos docentes, entre outros. Segundo a Times Higher Education, foram analisados 11 milhões de documentos para se chegar ao resultado.

O ranking completo está disponível aqui

publicidade

publicidade