SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Começa nesta sexta o simulado on-line do Correio Braziliense para o Enem

Estudantes que desejam se preparar para o exame podem realizar o teste até 11 de outubro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/10/2015 20:30 / atualizado em 02/10/2015 14:38

A partir desta sexta-feira (2), está disponível o simulado on-line do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), feito em parceria entre o Correio Braziliense e o Sistema Ari de Sá. O link está disponível na página do Eu, Estudante até 11 de outubro. As provas são gratuitas e não há limite de vagas. 

O teste segue os mesmos padrões da avaliação do Enem e, para que o estudante tenha uma experiência similar a do dia da prova, o tempo máximo para resolver as questões é de quatro horas e meia. Não é possível pausar ou estender o período.

Serão dois cadernos de provas: o primeiro é de Ciências humanas e suas tecnologias e de Ciências da natureza e suas tecnologias. O segundo trará conteúdos de Linguagens e matemática, com os respectivos códigos e tecnologias. Ao todo, a prova terá 180 itens de múltipla escolha (90 para cada caderno de prova). O exame on-line também utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI), método de correção aplicado no Enem. 

Quem quiser estudar um pouco mais antes de começar o simulado, pode utilizar os fascículos de preparação para o Enem. Até o momento, foram publicados oito cadernos com temáticas cobradas no exame, além de quatro fascículos de revisão disponibilizados gratuitamente para download pelos links abaixo.   
 

publicidade

publicidade