SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

CORREIO BRAZILIENSE NO ENEM

Confira o resultado do simulado para o Enem

Teste foi disponibilizado em parceria entre o jornal e o Sistema Ari de Sá de ensino e teve 1.165 inscritos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/10/2015 17:46 / atualizado em 14/10/2015 14:06

Ana Paula Lisboa

O prazo para participar do simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - disponibilizado em parceria entre o Correio Braziliense e o Sistema Ari de Sá - foi de 2 a 11 de outubro. Os participantes podem conferir o resultado agora pelo site!

No link, é possível conferir desempenho individual do participante, com a nota obtida equiparada à maior nota nacional, menor nota nacional e a média nacional; posição no ranking dos participantes do simulado; o aluno visualizará o próprio desempenho por área do conhecimento, terá acesso a gráficos e a quantidade de acertos e erros por questão; o aluno poderá simular em qual curso e em qual instituição ele poderia cursar com a nota obtida no simulado, com cálculo por meio da Teoria de Resposta ao Item (TRI) - método de correção aplicado no Enem -, por meio do botão Simulação-Sisu.

 

Para acessar o resultado, basta fazer login!

Bruno Veras, gerente de Inovação e Tecnologia Educacional do Sistema de Ari de Sá há 4 anos e 8 meses, acredita que o teste retrata muito bem a realidade do Enem. "Quem se saiu mal no teste, a não ser que tome ações diferentes para se preparar na reta final, dificilmente terá um resultado diferente na prova de verdade. Agora, é hora de rever os principais erros e revisar o conteúdo. Foque nos pontos em que você precisa reforçar, mas não se desestimule!", orienta. Quem se saiu bem no simulado, no entanto, também precisa ficar ligado. "Procure os gaps de aprendizado para garantir realmente um bom resultado."

Quem fez?

Entre os 1.165 inscritos, a maioria era do Distrito Federal e de Goiás, mas houve participantes de todos os outros estados. Segundo Veras, 61% dos participantes do simulado já concluíram o ensino médio, que aproveitaram a ferramenta para se preparar. Apesar de faltar pouco para a prova, ainda dá tempo de estudar. "Temos duas semanas. É possível dar uma última revisada. E não precisa estar em sala de aula para isso. Há muito conteúdo gratuito disponível na internet."

 

Confira as maiores notas e as médias obtidas em cada caderno de prova:

 

Matemática e suas tecnologias
Maior nota - 862,72
Média - 483,93

Linguagens, códigos e suas tecnologias

Maior nota - 759,68
Média - 474,88

Ciências da natureza e suas tecnologias

Maior nota - 846,79

Média - 474,87

Ciências humanas e suas tecnologias
Maior nota - 768,19
Média - 461,28

 

Para Bruno Veras, do Sistema Ari de Sá, os resultados são similares aos obtidos no exame. "Assim como no histórico de todos os anos do Enem, as maiores notas ficaram na matemática", compara.

 

Sobre o simulado

Os alunos precisaram separar quatro horas e meia ininterruptas para o simulado, que foi disponibilizado a partir do site do Eu, Estudante. O teste seguiu os mesmos padrões da avaliação do Enem, com dois cadernos de provas: o primeiro englobou Ciências humanas e suas tecnologias e Ciências da natureza e suas tecnologias, e o segundo trouxe conteúdos de Linguagens e matemática, com os respectivos códigos e tecnologias. Ao todo, a prova teve 180 itens de múltipla escolha (90 para cada caderno de prova).

publicidade

publicidade