SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Escolas promovem eventos para revisar conteúdo do Enem

Atividades contam com transmissão on-line, apresentações teatrais e cobertura ao vivo pelo Snapchat

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/10/2015 18:26 / atualizado em 21/10/2015 20:17

Douglas Justino

 

 Às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado no sábado (24) e no domingo (25), escolas têm procurado formas inusitadas para despertar a atenção dos alunos e consolidar o conteúdo estudado ao longo do ano. Transmissão ao vivo on-line, fantasia de super-herói, foodtruck e apresentações de bandas são algumas das estratégias empregadas.

Aulão espetacular
No Colégio Marista de Brasília, os professores se vestem de super-herói, fazem paródias de música e simulam entrevistas com personalidades históricas no evento #FICAADICAENEM, que ocorre nesta quarta-feira (21), das 17h às 22h. “São quatro áreas: linguagem e códigos, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Cada uma preparou uma aula-espetáculo para dar dicas de uma forma descontraída, já que os alunos estão na reta final”, explica a professora de língua portuguesa e coordenadora de linguagem e códigos Bernadete de Carvalho.

Voltado para os cerca de 400 estudantes do terceiro ano, o #FICAADICAENEM abre com a apresentação de uma banda da escola de música Bsb Musical enquanto os alunos fazem o credenciamento e recebem uma camiseta e uma pulseira. Durante o intervalo das apresentações dos professores, os estudantes farão exercícios de relaxamento e alongamento com professores de educação físicas. Eles também poderão ganhar brindes participando de desafios de matemática. O evento conta também com foodtrucks, além de ser divulgado em tempo real pelo aplicativo Snapchat.

“O aulão vai ser uma surpresa para a gente, estamos muito curiosos. Espero que seja bem legal. Até os alunos mais novos, do primeiro e do segundo ano, ficaram com vontade de participar”, diz Isabela Perna, 17 anos, aluna do 3º ano do ensino médio que quer cursar arquitetura na Universidade de Brasília.

Sem precisar sair de casa

O curso on-line QG do Enem fará uma transmissão gratuita ao vivo com duração de seis horas para resolver questões interdisciplinares de ciências humanas e da natureza, matemática e linguagens, assim como ministrar conteúdo de atualidades, redação e interpretação e dar dicas para manter o equilíbrio emocional durante a avaliação.

Divulgação

O aulão será transmitido na sexta-feira (21), das 9h às 15h, pelo site. Quem perder a transmissão poderá acessá-la depois, no mesmo endereço. Embora não seja necessário para poder acompanhar a transmissão, é possível confirmar presença no evento do Facebook criado pela QG do Enem no link.

A revisão conta com a participação de 16 professores especialistas em Enem do QG do Enem e do Colégio e Curso Pensi, primeiro colocado do Rio de Janeiro no Enem de 2014. As aulas são apresentadas por dois professores de disciplinas diferentes, em blocos de 40 minutos.

Ao som de rock
Por volta de 600 alunos do 3º ano do ensino médio das unidades Asa Sul, Asa Norte e Taguatinga do Centro Educacional Sigma se reunirão na quinta-feira (22), das 18h às 21h, para assistir ao aulão Sigma no Enem, que revisará conteúdo, resolver questões aplicadas e dar dicas para fazer uma boa prova. O encerramento do evento, que ocorre na unidade da Asa Sul, fica por conta do show da banda 5inco.

publicidade

publicidade