SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Enem 2015

Roraima, Amapá e Amazonas têm baixos índices de acesso ao local de prova

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/10/2015 17:29

Os estados de Roraima, Amapá e Amazonas apresentam os índices mais baixos de acesso ao cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), proporcionalmente ao número de inscritos: 75,6%, 78% e 78,1% respectivamente.

A dois dias das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, mais de 1,3 milhão de participantes ainda não sabem o local de provas. Até às 10h desta quinta-feira (22) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou 6.431.609 (83%) acessos ao cartão de confirmação, na página do participante. Neste ano, mais de 7,7 milhões de pessoas estão inscritas para o exame.

Os estados com os maiores índices de verificação do cartão são Ceará, Paraíba e Rio de Janeiro. No Ceará, mais de 87% dos participantes do Enem 2015 já sabem onde farão as provas.

O presidente do Inep, Chico Soares, reafirma a necessidade de os participantes acessarem o cartão de confirmação o quanto antes. “Orientamos que os participantes do Enem não deixem para verificar o local de provas na última hora, especialmente na região Norte e na região Centro-Oeste, localidades em que os índices de verificação do cartão de confirmação ainda estão abaixo da média nacional”, afirma Soares.

Nesta edição, os cartões estão disponíveis exclusivamente pela internet. A medida permitiu economia de R$ 16,5 milhões para os cofres públicos. Para acessar o cartão de confirmação, o participante deve informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento. Quem esqueceu a senha, deve entrar na página do participante para recuperá-la. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. Realizada a solicitação de senha, é necessário aguardar o encaminhamento por e-mail ou mensagem no celular (SMS) para realizar o novo acesso.

O cartão de confirmação apresenta os dados do participante data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

publicidade

publicidade