SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Candidatos revisam conteúdo enquanto esperam o início das provas do Enem

No Distrito Federal mais de 160 mil pessoas vão participar do certame. Ao todo, foram 7.746.057 inscritos em todo o país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/10/2015 11:42 / atualizado em 24/10/2015 12:43

Alessandra Oliveira - Especial para o Correio , Isa Stacciarini

Breno Fortes/CB/D.A Press


A pouco tempo do das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), muitos candidatos preferiram se prevenir e anteciparam a chegada aos locais de avaliação. Em uma escola particular na 911 da Asa Sul, alunos faziam a última revisão no conteúdo e trocavam informações sobre o processo. Outros preferiram relaxar e aguardar a entrada sem muita ansiedade. No Distrito Federal, mais de 160 mil pessoas vão participar do certame. Ao todo, foram 7.746.057 inscritos em todo o país.
 
Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. A prova começa às 13h30 e terá duração de 4h30 neste sábado (24/10). Os participantes farão quatro avaliações objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na sexta-feira (23/10) 1.682.045 candidatos ainda não tinham acessado o cartão de confirmação.
 
Os amigos Douglas Moura, 17 anos, Camila Lopes e Bruna Bárbara, ambas de 19 anos, moram no Riacho Fundo e farão o exame no Sigma da Asa Sul. "Nós nos organizamos para vir junto e chegar cedo para evitar qualquer estresse antes da prova", conta Douglas que fará o Enem pela primeira vez.Os três chegaram de ônibus e destacaram que o trânsito estava tranquilo. 

As irmãs Andressa Santos e Daniela Santos também saíram com antecedência de casa. Elas moram no Cruzeiro Novo e não enfrentaram engarrafamento no caminho até a Asa Sul. "Chegamos em 10 minutos. Precisamos nos organizar, porque estudamos o ano todo e não queremos perder a prova", ressalta Andressa, que fará o Enem pela quarta vez e nunca pecou pelo atraso.  
 
Breno Fortes/CB/D.A Press
 
No domingo (25/10) os alunos fazem prova de linguagens códigos e suas tecnologias, matemática e tecnologias, além da redação. Questões de língua portuguesa, língua estrangeira e matemática também fazem parte do último dia de prova. No domingo o tempo máximo para o candidato responder a avaliação será de 5h30.
 

publicidade

publicidade