SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Candidatos atrasados correm para chegar a tempo à prova do Enem

Os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fecharam pontualmente às 13h. Veja vídeo da correria

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/10/2015 12:59 / atualizado em 24/10/2015 13:29

Gláucia Chaves , Alessandra Oliveira - Especial para o Correio , Isa Stacciarini

Os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fecharam pontualmente às 13h. Quinze minutos antes, os candidatos já começavam a correr para conseguir entrar a tempo de participar do certame. Foi o caso de alguns candidatos no Centro Universitário Unieuro.

No Centro de Ensino Fundamental 1 (CEF 1) do Guará 26 pessoas esperavam os portões abrirem antes das 12h. Uma delas era Verônica Portacio, 47 anos, professora de história. Ela conta que vai aproveitar o Enem para testar conhecimentos e fazer nova prova. A intenção dela é se aposentar e começar uma nova profissão. A expectativa é conseguir ser aprovada em direito. “Uma das maiores coisas que criaram foi Enem, porque avaliam os estudantes por igual”, defende. O filho dela, de 16 anos, também participa do certame e tenta a aprovação em biologia na Universidade de Brasília (UnB).
  
 

Theresa Kamashiro, 18 anos, fez cursinho durante todo ano para se preparar para a prova. Ela ressalta que estudava das 7h às 11h. “Ontem não fiz nada para ficar tranquila e estou sentindo um nervosismo embutido. Se não passar dessa vez, aproveito para acumular conhecimento e não perco nada”, avalia. Muitos enfrentaram ainda fila e trânsito para chegar a uma faculdade particular na 707 Norte.

 

O estudante Lucas Belo, 19 anos, que mora em Sobradinho, chegou tenso no local da prova. "Eu peguei muito trânsito logo na W3 Norte. Isso prejudica qualquer um", explicou o inscrito que fará o Enem pela segunda vez e tentará uma vaga para o curso de análise de sistemas.


Assista ao vídeo da correria:

publicidade

publicidade