SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Começam a aparecer postagens da prova do Enem em redes sociais

Inep ainda não confirmou a veracidade das imagens. Ministro deve falar sobre o tema em balanço do primeiro dia, às 18h30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/10/2015 15:22 / atualizado em 24/10/2015 15:54

Após o início do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, já começaram a surgir supostas postagens da prova nas redes sociais. O uso de celular dentro das salas em que é aplicado o exame é proibido, e o candidato que for flagrado postando imagens do certame online será desclassificado.

No ano passado, mais de 200 foram eliminados por uso indevido de aparelhos eletrônicos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que as redes sociais estão sendo monitoradas, a exemplo dos anos anteriores e que, caso o candidato faça postagens de dentro da sala, será elimidado do exame.

Algumas das postagens podem ser de provas anteriores, por isso, a organização da prova precisa avaliar cada caso para ter certeza de que se tratam de candidatos infrigindo as regras do exame. Mais tarde, às 18h30, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, vai fazer um balanço do primeiro dia e falar sobre os possíveis casos de postagem irregular nas redes sociais.

Reprodução
 

publicidade

publicidade