SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Marx, Nietzsche, química orgânica e genética marcam 1º dia de prova do Enem

Candidatos consideraram questões de química como as mais difíceis. Para domingo a expectativa é com o tema da redação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/10/2015 18:16 / atualizado em 24/10/2015 18:27

Nathália Cardim / , Isa Stacciarini

Terminou às 18h o primeiro dia de de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Às 17h30 os candidatos começaram as deixar os locais de prova com os cadernos de avaliação. Neste sábado os inscritos encararam o conteúdo de ciências humanas, ciências da natureza e suas tecnologias, que englobam as disciplinas de história, geografia, filosofia, química, física e biologia.

Os principais filósofos cobrados na prova foram David Hume, Karl Marx, e Friedrich Nietzsche. As questões de química, consideradas mais difíceis pela maioria, abordaram teoria de química orgânica. Em física os alunos tiveram que responder sobre perguntas de aceleração e a parte de biologia abrangeu genética e citologia.

Iuri Sivinskipetry, 17 anos, tenta uma vaga no curso de psicologia. Para alcançar o objetivo, ele se preparou e refez provas antigas do Enem. “Ao longo do tempo percebi que elas ficaram mais difíceis. Durante a prova tive que voltar em várias questões. Amanhã (domingo) acho que vai ser mais complicado em relação ao tempo, porque redação consome muito. Matemática e interpretação de texto devem estar difíceis”, acredita.

Aluno do 2º ano do Ensino Médio, João Pedro Moretti Rangel, 16 anos, fez a prova para testar os conhecimentos. Ele almeja entrar em uma universidade pública para comunicação. “As questões estavam bem misturadas e eu consegui fazer o conteúdo do 1º e 2º ano, mas os itens do 3º ano tive mais dificuldade. Se comparar com a prova de amanhã (domingo), acho que hoje foi menos cansativo, mas a prova estava trabalhosa. Agora acho que todo mundo fica na expectativa da redação para o segundo dia”, ressaltou.
 
No domingo (25/10)  os alunos enfrentam prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e tecnologias, além da redação. Questões de língua portuguesa, língua estrangeira e matemática também vão compor a avaliação de domingo que terá duração de 5h30.

publicidade

publicidade