SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Confira o gabarito extraoficial do primeiro dia de prova do Enem

Professores também vão comentar as provas do primeiro dia em vídeos, que serão liberados a partir das 21h

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/10/2015 19:41 / atualizado em 24/10/2015 21:27

O Correio divulgou o gabarito extraoficial do primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As questões foram resolvidas pela equipe de professores do Sistema Ari de Sá.

 

"A prova de hoje não é uma avaliação que podemos considerar fácil. Em nível de dificuldade, a prova deste ano conservou o que vimos no ano passado. Ela exigiu do aluno um conhecimento de história atrelado a visão de mundo e interpretação", avaliou o professor de história Carlos David. Entre as questões apostadas para esta edição e que apareceram na prova estão itens com a temática África. "Tivemos três questões sobre o tema na prova. O mundo contemporâneo foi debatido nas provas de história, filosofia e sociologia, mas as linhas cronológicas estavam bastante divididas em toda a prova", comentou o professor.

 

Segundo o professor Kelton Wadson, na prova de química o nível de dificuldade das questões estava variado. "Havia questões bem fáceis e outras bem difíceis, que selecionaram os alunos que realmente tinham domínio desse conteúdo. Algumas questões sobre equilíbrio químico e reações orgânicas tinham resolução mais complicada, que levou um tempo maior dos candidatos", destacou o professor. "O crescimento no número de questões que cobraram reações orgânicas foi uma surpresa, pois não vinham sendo apresentadas tantas questões sobre o tema nos exames anteriores", completa.

 

Confira o gabarito extraoficial do primeiro dia:

 

 

 

 

Neste sábado, a prova de 4h30 de duração teve 90 questões de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. O exame continua amanhã (25), quando os candidatos devem resolver 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e uma redação, em até 5h30.

 

A partir das 21h, os professores do Sistema Ari de Sá farão um comentário em vídeo das questões do exame. É possível acessar também a resolução comentada da prova neste link. O gabarito oficial do Enem 2015 será divulgado pelo Inep até quarta-feira (28).

publicidade

publicidade