SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Enfermeira tenta Enem pela 10ª vez com o sonho de ser médica

Para alcançar o objetivo, ela faz cursinho e se prepara todo ano para a avaliação. Inclusive neste domingo (25/10), além da prova, ela também está de plantão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/10/2015 12:19 / atualizado em 25/10/2015 13:25

Alessandra Oliveira - Especial para o Correio

Breno Fortes/CB/D.A Press

 
No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), veteranos e calouros disputam boa nota para entrar em uma universidade pública. É o caso de Marylene Silva Vieira, 26 anos, que este ano faz a prova pela décima vez. A goiana mora em Brasília desde 2011 e nunca desistiu do curso de medicina. Para alcançar o objetivo, ela faz cursinho e se prepara todo ano para a avaliação. Marylene já se formou em enfermagem e atua na área de saúde.
 
Inclusive, neste domingo (25/10), além da prova, ela também está de plantão. “Eu tento todo ano por aquele velho sonho de ser médica. Sou enfermeira, trabalho na área, mas estou fazendo o Enem pela décima vez. Ninguém aqui precisa saber disso”, brinca.
 
No segundo dia do exame, ela não esconde a ansiedade sobre o tema da redação. Embora acredite que seja algo relacionado às olimpíadas de 2016, Marylene gostaria de um tema ligado a saúde por causa da experiência. “Se eu pudesse escolher optaria por algo na área de saúde, mas eu e meus colegas de cursinho apostamos que será relacionado às olimpíadas. Estudei para isso”, afirma.

publicidade

publicidade