SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Homem cardíaco passa mal após ficar de fora no segundo dia de prova do Enem

Brigadistas foram chamados e prestaram os primeiros socorros ao homem. Morador de Samambaia, ele embarcou em um ônibus para chegar ao local de prova, mas o coletivo quebrou no meio do caminho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/10/2015 13:19 / atualizado em 25/10/2015 13:30

Alessandra Oliveira - Especial para o Correio

Breno Fortes/CB/D.A Press

 
Um candidato que não conseguiu entrar no local de prova passou mal após ter ficado de fora do certame. Jackson Teixeira, 24 anos, saiu de casa em Samambaia às 10h30. Segundo ele, o ônibus quebrou no Riacho Fundo e ele não conseguiu chegar a tempo. Paciente cardíaco, ele vomitou após encontrar o portão fechado e passou mal em frente ao UniCEUB. 

“A gente gasta um cursinho o ano todo e estuda para isso. Eles (fiscais) não têm filhos e, por isso, não ajudam. Meu sonho está lá dentro. Essa é a oportunidade que eu tenho”, destacou. Ele tenta uma vaga para o curso de Tecnologia da Informação em uma universidade pública. “No país que a gente vive como eu vou pagar uma faculdade?”, questionou.

Brigadistas de plantão da instituição de ensino foram chamados e prestaram os primeiros socorros ao homem. A equipe tentou levar o homem para ser atendido dentro do UniCEUB. No entanto, um dos chefes da segurança disse: "não traz o problema para dentro, deixa o problema fora". Com a recusa, brigadistas levaram o jovem para ficar embaixo de uma barraca até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

publicidade

publicidade