SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Confira o gabarito extraoficial do segundo dia de prova do Enem

Professores também vão comentar a prova em vídeos, que serão liberados a partir das 21h15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/10/2015 20:02 / atualizado em 25/10/2015 22:05

O Correio divulgou o gabarito extraoficial do segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As questões foram resolvidas pela equipe de professores do Sistema Ari de Sá.

 

"Consideramos que as provas deste ano tiveram um nível de dificuldade maior do que o ano passado. Na prova de matemática, a abordagem com gráficos e tabelas foi bastante recorrente, com mais de 15 questões sobre isso. Além disso, alguns assuntos que não vinham aprecendo, como logaritmo voltaram a ser cobrados", afirma o deiretor de ensino e tecnologia educacional do Sistema Ari de Sá, Ademar Celedônio. "A prova do Enem costuma ter mais conteúdos de ensino fundamental do que ensino médio, mas neste ano os conteúdos estavam distribuídos de maneira bastante uniforme. A prova de linguagens apresentou textos bastante longos, que dificultaram a administração do tempo. os gêneros textuais são cobrados fortemente no exame e pedem que o aluno tenha um olhar mais profundo e flexivo sobre os temas. Dança e arte também foram temas que ganharm importãncia. A prova foi bastante eclética", completa.

 

Redação

Na prova de redação, os estudantes deveriam produzir um texto dissertativo com o tema A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira. "A palavra chave deste tema foi persistência. O raciocínio do aluno deve levar em conta as ações que são realizadas para combater a violência mas, mesmo assim, não conseguem eliminá-la", comenta a professora de redação Viviane de Souza

 

"O tema relativo à mulher tem ganho destaque nos últimos anos e foi bem cotado como posibilidade. Em 2015 alguns marcos fizeram com que essa discussão viesse à tona, como o aniversário de nove anos da Lei Maria da Penha, a promulgação de Lei do Feminicídio e os vários casos de abuso no metrê de São Paulo", afirma a professora. 

 

 

Confira o gabarito extraoficial do segundo dia de provas: 

 

 

 

 

No segundo dia de provas do exame, os candidatos resolveram 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e uma redação, em até 5h30.


A partir das 21h15, os professores do Sistema Ari de Sá farão um comentário em vídeo das questões do exame. É possível acessar também a resolução comentada da prova neste link. O gabarito oficial do Enem 2015 será divulgado pelo Inep até quarta-feira (28).

publicidade

publicidade