SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

ANA e Capes selecionam projetos de pesquisa em mudanças climáticas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/10/2015 16:42 / atualizado em 29/10/2015 17:01

A Agência Nacional de Águas (ANA) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) abriu o edital mudanças climáticas e recursos hídricos para receber propostas de projetos de pesquisa. As empresas investirão R$ 5 milhões em pesquisas sobre mudanças climáticas. Interessados em participar da seleção devem enviar as propostas até 12 de novembro, conforme as normas do edital, disponível no site da CAPES.

Podem participar pesquisadores de instituições de ensino superior (IES) ou de instituições de pesquisa brasileiras, públicas e privadas sem fins lucrativos, que têm programas de pós-graduação stricto sensu recomendados pela Capes com áreas de concentração ou linhas de pesquisa nas áreas de Mudanças Climáticas e Hidrologia. Também podem participar cursos dirigidos aos temas contemplados no edital ou instituições que apresentem projeto viável de implantação de pós-graduação stricto sensu nas linhas de pesquisa mencionadas.

As empresas buscam apoiar a pesquisa científica e tecnológica em mudanças climáticas e de usos da terra e seus impactos sobre os recursos hídricos, de acordo com o tema Desenvolvimento de Modelos Global e Regional do Sistema Terrestre e Geração de Cenários de Mudanças Climáticas e de Usos da Terra Voltados ao Fornecimento de Projeções de Alterações de Comportamentos Hidrológicos.

Para acessar o edital, clique aqui.

publicidade

publicidade