SIGA O
Correio Braziliense

UNB

PAS dobra número de vagas em 2017

Oferta do vestibular tradicional será reduzida pela metade. Candidato também poderá mudar de curso após receber resultado da prova

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/11/2015 18:47 / atualizado em 06/11/2015 18:52

A partir de 2017, o número de vagas disponíveis para o Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) dobrará, enquanto a oferta do vestibular tradicional do meio do ano será reduzida. Isso porque os alunos que participarem da terceira etapa do PAS poderão ingressar também no segundo semestre letivo, em uma espécie de segunda chamada.

 
O decano de Ensino de Graduação, Mauro Rabelo, exemplifica: em um curso com oferta de 30 vagas, os 60 candidatos com melhores desempenhos serão divididos. Os 30 melhores colocados serão aprovados no primeiro semestre, enquanto o restante ingressará no segundo.


Outra mudança será feita em 2017: o Sistema Informatizado de Seleção para a UnB (SisUnB) irá ao ar. A ferramente permite alterar a opção de curso escolhido após o aluno receber o resultado da avaliação. Os participantes terão prazo de dois dias para, em posse do resultado nas provas e de escores e notas de corte de cada curso, por grupo de concorrência, confirmarem a pré-opção de curso ou a alterarem.