SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Futuro Campeão seleciona crianças de 6 a 9 anos para equipe de tênis

Seletiva será em 28 de novembro, no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião, e identificará talentos de todo o DF que possam se desenvolver no esporte de rendimento. Inscrições são gratuitas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/11/2015 13:15 / atualizado em 19/11/2015 18:42

Crianças de 6 a 9 anos de todo o Distrito Federal podem participar da seletiva Futuro Campeão, projeto criado para desenvolver habilidades esportivas de tênis. A seleção ocorrerá no próximo sábado (28), das 9h às 12h e das 14h às 16h, no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira (27), em um dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No dia do evento, os interessados apenas poderão se inscrever em São Sebastião. Os candidatos devem se apresentar para a seletiva com roupas esportivas, tênis, boné ou viseira e munidos de protetor solar.

Serão avaliados aspectos físicos e técnicos, como contato com a raquete, coordenação motora, velocidade, força, agilidade. A avaliação será feita em etapas. As crianças escolhidas nessa fase inicial passarão por mais duas semanas de testes específicos. Aqueles que forem selecionados na etapa final para integrar a equipe do Futuro Campeão de tênis receberão treinos específicos de rendimento, auxílio-transporte e lanche, além de participarem de competições da federação e confederação da modalidade.

Já os que não forem selecionados para a equipe de rendimento poderão praticar as atividades regulares de tênis dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de São Sebastião, Samambaia e Estrutural para que adquiram novas habilidades. Para mais informações, clique aqui.

publicidade

publicidade