SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Universidade Federal do Paraná oferece vagas remanescentes

Prazo para inscrições termina em 23 de novembro. São ofertadas vagas para estudantes que já tenham diploma de nível superior e desejam cursar outra graduação, graduados que desejam ingressar em outra habilitação do mesmo curso em que se formaram, e ex-alunos da instituição que não concluíram a graduação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/11/2015 15:04

Estão abertas as inscrições para o Programa de Ocupação de Vagas Remanescentes da Universidade Federal do Paraná (Provar) para ingresso no ano que vem. Há vagas nas seguintes modalidades: aproveitamento de curso superior, para os estudantes que já tenham diploma de nível superior e desejam cursar outra graduação; complementação de estudos, para graduados que desejam ingressar em outra habilitação do mesmo curso em que se formaram; e reintegração de ex-aluno, para estudantes que tiveram seu registro na instituição cancelado por abandono ou a pedido e que desejam retornar para o mesmo curso e turno. As oportunidadades estão disponíveis para Curitiba, Palotina, Setor Litoral, Jandaia do Sul e Pontal do Paraná.

A seleção para quem deseja concorrer na modalidade de aproveitamento de curso superior consiste em classificação por meio do critério de maior carga horária integralizada (disciplinas aprovadas) no curso pretendido, comprovada por meio de histórico escolar. Já os candidatos que desejam complementar os estudos serão classificados considerando a maior carga horária integralizada da nova habilitação, como resultado da correspondência entre as disciplinas apresentadas no histórico escolar da habilitação de origem com a nova. Os ex-alunos concorrentes a uma das vagas de reintegração, por sua vez, devem ser avaliados segundo a maior carga horária cursada (disciplinas vencidas), comprovada por meio de histórico escolar, que deve ser apresentado no câmpus responsável pela vaga, após o ato da inscrição.

As taxas de inscrição são de R$ 80 (reintegração de ex-aluno) e R$ 160 (aproveitamento de curso superior e complementação de estudos). Os interessados podem se inscrever até às 16h de 23 de novembro pelo site www.provar.ufpr.br.

publicidade

publicidade