SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Comissão debate auditoria da CGU sobre irregularidades no Prouni

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/11/2015 12:53

Agência Câmara

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realiza audiência pública hoje para debater auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) que revelou supostas irregularidades no Programa Universidade para Todos (Prouni).

 

A audiência será feita a pedido do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT). O deputado divulgou dados de auditoria da CGU que apontou que falhas no controle do sistema do Prouni, que fizeram o governo federal conceder e pagar bolsas a alunos já mortos, e beneficiar outros que estavam fora da faixa de renda indicada ou que já tinham concluído o curso.

 

Nilson Leitão afirmou que é inadmissível permitir que recursos para a educação sejam mal utilizados. “É imprescindível promoção do debate, objetivando elucidar os fatos e prestar esclarecimentos não só a esta Casa, mas a toda população brasileira que vive um momento de insatisfação face aos reiterados escândalos de corrupção que causam prejuízos aos cofres públicos”, concluiu.

 

Foram convidados para o debate: - o coordenador-geral de Auditoria da Área da Educação da Secretaria de Controle Interno, representando a CGU, Lennon Mota Cantanhede; e
- a presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Amábile Pacios.

A reunião ocorrerá às 14h30, no plenário 9.

publicidade

publicidade