SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes começam a chegar aos locais de prova do PAS

Portões foram abertos às 12h. Prova será aplicada a partir de 13h

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/11/2015 12:03 / atualizado em 29/11/2015 16:41

Laura Tizzo /Especial para o Correio

Laura Tizzo/Esp. CB/D.A Press
Os estudantes que farão a terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) começam a chegar aos locais de prova. Os portões foram abertos às 12h e a avaliação começa às 13h. São 10,5 mil inscritos que concorrem a 2.106 vagas em 97 cursos de graduação instituição.

 

O local que receberá o maior número de candidatos desta etapa é o Bloco de Salas de Aula Sul (BSA/Sul), na UnB. Cerca de 1,7 mil alunos farão provas no local. Por volta das 12h já havia uma pequena retenção no trânsito na altura do balão próximo ao prédio.

 

A estudante Jade da Silva Santos, 18 anos, tentará uma vaga para o curso de Letras e chegou antes dos portões abriram para evitar imprevistos. "Cheguei no local de provas 11h40. Fiquei conversando com alguns amigos, para distrair. Estou muito

Laura Tizzo/Esp. CB/D.A Press
ansiosa, porque essa é a última etapa depois de três anos", afirmou. Rafael Stadniki também chegou cedo ao local de provas. Ele tentará uma vaga para o curso de Comunicação Social. "Não estamos falando sobre o conteúdo da prova, ficamos aqui na porta conversando sobre futebol, para diminuir a ansiedade", disse.

 

Na porta do local de provas, um grupo de estudantes da Igreja de Cristo distribui abraços para quem aguarda para entrar na sala de provas."Muita gente da nossa igreja faz o vestibular. A ideia é ajudar quem está nervoso. Alguns do grupo já estudam na UnB, então também estamos aqui para ajudar quem chega em cima da hora e não consegue achar o local de prova. Assim, eles entram mais tranquilos", afirmou um dos integrantes do grupo.

 

As provas serão aplicadas apenas no Distrito Federal, nas cidades de Águas Claras, Asa Norte, Asa Sul, Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.

 

 

publicidade

publicidade