SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes do ensino médio fazem a terceira etapa do PAS neste domingo

Portões dos locais de provas foram fechados às 13h. Correio vai divulgar gabarito extraoficial a partir das 19h

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/11/2015 13:59 / atualizado em 29/11/2015 15:39

Laura Tizzo /Especial para o Correio

Os últimos minutos antes do fechamento dos locais de prova do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) foram de correria. Os portões foram fechados às 13h.

No Bloco de Salas de Aula Sul (BSA) da UnB, onde cerca de 1,7 mil candidatos fazem as provas, no entanto, os portões ficaram abertos até as 13h10. Cinco estudantes entraram no prédio nos últimos minutos. Até as 13h30, não havia candidatos atrasados chegando ao local.

A estudante Jade da Silva Santos, 18 anos, tenta uma vaga para o curso de Letras e chegou antes dos portões abriram para evitar imprevistos. "Cheguei no local de provas 11h40. Fiquei conversando com alguns amigos, para distrair. Estou muito ansiosa, porque essa é a última etapa depois de três anos", afirmou. Rafael Stadniki também chegou cedo ao local de provas. Ele tenta uma vaga para o curso de Comunicação Social. "Não estamos falando sobre o conteúdo da prova, ficamos aqui na porta conversando sobre futebol, para diminuir a ansiedade", disse.

Na noite deste domingo (29), o Correio vai liberar o gabarito extraoficial da prova da terceira etapa do PAS. As respostas serão elaboradas pela equipe de professores do Sigma e estarão disponíveis no Eu, Estudante a partir de 19h.

Nesta etapa, são 10,5 mil inscritos que concorrem a 2.106 vagas em 97 cursos de graduação. A divulgação dos gabaritos oficiais está prevista para 2 de dezembro, a partir das 19h no site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe).

Às 15h deste domingo, o Cespe promete divulgar o índice de abstenção. Os candidatos podem sair com o caderno de provas 15 minutos antes do encerramento do exame, previsto para as 18h.

publicidade

publicidade