SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Equipe do Distrito Federal vence o Desafio Universitário Empreendedor 2015

Alunos criaram projeto voltado para o desenvolvimento sustentável. Premiação é organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e contou com 104 finalistas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/12/2015 17:49 / atualizado em 10/12/2015 18:09

Arquivo pessoal
A equipe do Distrito Federal foi a campeã nacional do Desafio Universitário Empreendedor 2015, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O grupo formado por Pedro Henrique Dias Ferreira, do curso de administração da Universidade Católica de Brasília (UCB); Lucian Lorens Ramos, aluno de música da Universidade de Brasília (UnB); Angela Silveira Cruz, do curso de análise de sistemas do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), e Ricardo Castro de Aquino, estudante de direito do UniCeub criou a ideia de negócio de um filtro automotivo separador de poluentes e superou 104 universitários finalistas.

 

Os vencedores do Desafio foram anunciados na última terça-feira (8), em cerimônia realizada na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. Os estudantes do Distrito Federal ganharam troféus, tablets e uma viagem ao Japão, em 2016, para conhecer centros referências em inovação e empreendedorismo.

 

A equipe de Pernambuco ficou em segundo lugar, ao propor como ideia de negócio a plantação de hortas no teto de edifícios para um mundo mais sustentável. Em terceiro lugar, ficou a equipe do Piauí, com a ideia de uma prótese robótica de baixo custo feita por impressão 3D. Os segundo e terceiro lugares ganham troféus, tablets e uma viagem nacional, para local a ser definido, para conhecer centros de empreendedorismo no próximo ano.
 

O Desafio Universitário é uma competição nacional de caráter educacional que visa a estimular estudantes a desenvolver atitudes empreendedoras preparatórias para o mercado de trabalho, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.

 

Confira os nomes dos vencedores do Desafio Universitário Empreendedor 2015: 


1º lugar: equipe do Distrito Federal
Integrantes: Pedro Henrique Dias Ferreira, estudante de administração da Universidade Católica de Brasília (UCB); Lucian Lorens Ramos, do curso de música da Universidade de Brasília (UnB); Angela Silveira Cruz, aluna de análise de sistemas do UniCeub e Ricardo Castro de Aquino, estudante de direito do UniCeub

2º lugar: equipe de Pernambuco
Integrantes: Ewerton Santana Melo, estudante de administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Jairo Tenório da Silva Filho, aluno de educação física do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau); Monique de Almeida Perez Pimenta, do curso de administração da Faculdade Marista Recife (FMR), e Polyana de Emery Alves, do curso de administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

3º lugar: equipe do Piauí

Integrantes: Caio Araújo Damasceno, do curso de engenharia elétrica da Universidade Federal do Piauí (UFPI); Mayra Laís de Holanda Martins, Alberone Rodrigues do Nascimento e Paula Sabrina Soares Lustosa – os três do curso de administração da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

 

*Com informações da Agência Sebrae de Notícias

publicidade

publicidade