SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Oportunidade

UnB disponibiliza 1.982 vagas para Sisu

Edital prevê nota mínima de 400 para a prova de redação e 350 para as outras. Pesos variam de acordo com a área do curso escolhido

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/01/2016 18:24 / atualizado em 06/01/2016 18:38

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou edital para estudantes que pretendem ingressar em uma das 1.982 vagas oferecidas pela instituição pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 85 vagas para o câmpus de Planaltina, 140 no Gama, 148 em Ceilândia e 1.609 no Darcy Ribeiro (Asa Norte), para 93 cursos.

 

Entre as exigências, estão nota mínima de 400 pontos na prova de redação e 350 nas outras avaliações. Para calcular a nota final na seleção, o aluno deve multiplicar a pontuação conseguida no enem pelo peso de cada prova - que varia de acordo com a área do curso escolhido - somar os resultados e dividir tudo por 13. Existem três formas de candidatura: Ampla Concorrência (Sistema Universal), de Cotas para Escolas Públicas e de Cotas para Negros. Os requisitos cada uma delas estão descritos no edital de abertura da seleção.

 

 

Em caso de notas iguais, os critérios de desempate seguem a seguinte ordem:maior nota obtida na redação; maior nota obtida na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; maior nota obtida na prova de Matemática e suas Tecnologias; maior nota obtida na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; maior nota obtida na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias. Confira aqui o edital completo.

publicidade

publicidade