Nas redes sociais, usuários fazem piada com expectativa pelas notas do Enem

Resultado do exame será divulgado nesta sexta-feira. Inep e O Enem estão entre os termos mais comentados do Twitter

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/01/2016 07:29 / atualizado em 08/01/2016 16:58

Reprodução/Twitter
Enquanto aguardam o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira (8), usuários inundaram as redes sociais com piadas sobre a expectativa pelas notas. Os termos Inep e O Enem chegaram a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter logo no início da manhã. Por volta das 15h, o assunto chegou ao topo da lista de assuntos mais comentados no Twitter mundial.

 

Cerca de 5,7 milhões de candidatos realizaram o exame em todo país. As provas forma aplicadas em 24 e 25 de outubro. Os resultados individuais serão liberado na página do participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

O exame é porta de entrada para diversos programas do Governo Federal, como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que oferece vagas gratuitas em cursos técnicos.

A nota também é pré-requisito para participar do programa de intercâmbios Ciência sem Fronteiras (CsF) e também é um caminho para conseguir o certificado de conclusão de ensino médio.

 

Confira algumas das publicações de usuários sobre a divulgação do resultado do Enem:

 

Reprodução/Twitter

 

Reprodução/Twitter

 

Reprodução/Twitter

 

Reprodução/Twitter

 

Reprodução/Twitter

 

Reprodução/Twitter
 

 

Reprodução/Twitter