SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Segunda fase da Fuvest começa no domingo (10)

Mais de 25 mil candidatos farão a avaliação. Resultado dos aprovados está previsto para 2 de fevereiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/01/2016 15:19 / atualizado em 08/01/2016 17:13

Os 25.967 candidatos convocados pela Fuvest farão a primeira prova (português e redação) da segunda fase do vestibular no próximo domingo (10). Os vestibulandos deverão elaborar uma redação e responder dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura. A prova vale 100 pontos, sendo 50 destinados à redação. Nos 42 endereços de prova (23 na região metropolitana de São Paulo e 19 no interior do estado), os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h.

 

Os candidatos deverão entregar aos fiscais da sala uma foto 3X4 recente e somente poderão sair do local de prova a partir das 15h. É importante que o vestibulando visite o local de prova com antecedência porque ele poderá ser diferente do local da primeira fase. Para a prova, os candidatos devem levar documento de identidade original, caneta esferográfica de tinta azul ou preta (é  permitido também o uso de lápis ou lapiseira para rascunho, borracha, apontador, régua e compasso).

A segunda prova será em 11 de janeiro e contará com 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês) e contem algumas questões interdisciplinares, todas com igual valor. A terceira prova, em 12 de janeiro, é formada por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões de cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. As provas para as carreiras que exigem habilidades específicas serão realizadas a partir de 13 de janeiro.

A primeira chamada de aprovados será divulgada em 2 de fevereiro no site. O vestibular da Fuvest seleciona para cursos da Universidade de São Paulo (USP) e para o curso de Medicina da Santa Casa.

publicidade

publicidade