SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Lista com 2.004 aprovados no PAS/UnB é liberada

Matrículas serão em 28 e 29 de janeiro. No câmpus Darcy Ribeiro, selecionados comemoram com tinta e farinha

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/01/2016 17:00 / atualizado em 10/01/2016 18:07

Ana Paula Lisboa , Jéssica Gotlib /Especial para o Correio

Jéssica Gotlib/Esp. CB/D.A Press
O resultado do Subprograma 2013 do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) foi liberado na tarde desta sexta-feira (8). Os nomes dos 2.004 aprovados foram disponibilizados no site do Centro de Avaliação e de Promoção de Eventos (Cespe) e também, presencialmente, no Instituto Central de Ciências (ICC) Norte e no Teatro de Arena do câmpus Darcy Ribeiro.

 

Nesses locais, a comemoração é animada com farinha e tinta, seguindo a tradição de anos anteriores. A festa é organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). A lista também é disponibilizada nos outros câmpus da UnB: Gama, Ceilândia e Planaltina. Minutos antes das 17h, o Ceubinho do ICC já estava lotado.

 

Veja se você é um dos aprovados pela lista com os nomes hospedada pelo Eu, Estudante.

 

Estudantes enfrentam problemas para acessar o resultado no site do Cespe. A assessoria de imprensa da instituição disse que problemas técnicos estão sendo resolvidos.

 

Antonio Cunha/CB/D.A Press

 

Jéssica Gotlib/Esp. CB/D.A Press

Thais Cardoso, 18 anos, foi aprovada no curso de ciência política. "Eu estava morrendo de medo de não passar, mas estudei muito e fiz cursinho no Vestibular Cidadão. Estou muito emocionada", conta ela que estudou no Centro de Ensino Médio Setor Leste e mora no Paranoá.

 

Jéssica Gotlib/Esp. CB/D.A Press

 

Luyla Vieira, 18, mal conseguia falar em meio à euforia da aprovação. Ela conseguiu uma vaga no curso de comunicação social e ainda não sabe qual habilitação (jornalismo, publicidade ou audiovisual) vai escolher.

 

Morador do Grande Colorado, Gabriel dos Reis, 18, estudou no Colégio Pódium e conquistou uma vaga em estatística. "Estudei muito, mas não esperava. Estou muito feliz!"

 

Jéssica Gotlib/Esp. CB/D.A Press

 

Andressa Soares, 17, é uma das mais novas calouras de direito. "De jeito nenhum esperava ter passado, é o melhor dia da minha vida", comemora a moradora de Taguatinga Norte e ex-aluno do Colégio Ideal.

 

Jéssica Gotlib/Esp. CB/D.A Press

 

Augusto Cezar Polveiro, 17, vai estudar física na UnB. "Eu ia prestar vestibular para medicina, mas fiz um teste vocacional, vim conhecer o departamento e me apaixonei pelo curso", conta ele que mora em Águas Claras e fez ensino médio no Centro Educacional Sigma.

 

Jéssica Gotlib/Esp. CB/D.A Press

 

Aos 17, Iasmin Pavan passou para o curso de história. "A ficha ainda não caiu", disse ela, que estudou no Colégio Olimpo de Águas Claras.



Esta edição do programa teve 10.597 inscritos, que concorreram a mais de 2.106 oportunidades em 97 cursos de graduação. As provas da terceira etapa foram aplicadas em 29 de novembro do ano passado. Se você não passou, não desanime, pois ainda há chances: a lista de aprovados em segunda chamada deve sair em 4 de fevereiro. As aulas do primeiro semestre de 2016 começam em 7 de março.

 

Antonio Cunha/CB/D.A Press
 

 

Matrícula
Se você foi aprovado, fique atento aos prazos de registro: é preciso comparecer a um posto da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) em 28 ou 29 de janeiro, levando os dois questionários apresentados na Agenda do Calouro respondidos e cópia autenticada de carteira de identidade, comprovante de conclusão e histórico escolar do ensino médio, título de eleitor, CPF e certificado de reservista para candidatos do sexo masculino. No caso de cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica, é preciso apresentar ainda esse documento dentro do prazo de validade.

Dúvidas
Outras informações no site, pelo telefone (61) 3448-0100 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30, no câmpus universitário Darcy Ribeiro.

publicidade

publicidade