SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB lança editais do Sisu e do vestibular para habilidades específicas

Seleção será por meio das notas do Enem 2015. Inscrições ocorrem entre 11 e 14 de janeiro para os dois processos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/01/2016 17:05

A Universidade de Brasília (UnB) publicou as regras para a seleção que oferece 1.982 vagas para ingresso em 88 cursos presenciais da Instituição no primeiro semestre letivo de 2016, por meio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC). Poderão concorrer às vagas aqueles que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

Para participar, é necessário que o candidato tenha o seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem de 2015. Também é preciso assinalar a UnB como opção de Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) e optar por sistema/campus/curso/turno de preferência. As inscrições ocorrem entre 11 e 14 de janeiro no site.

Os candidatos podem optar entre três sistemas de ingresso: ampla concorrência (Sistema Universal), de cotas para escolas públicas e de cotas para negros. Os requisitos para se candidatar em cada um deles estão descritos no edital de abertura da seleção.

Habilidade específica

Os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas (bacharelado/licenciatura), artes cênicas (licenciatura), artes plásticas (bacharelado/licenciatura), design (bacharelado), música (bacharelado) e música (licenciatura) são oferecidos em vestibular específico da universidade, que também utiliza as notas do Enem de 2015. O edital da seleção pode ser conferido no site.

No total, foram abertas 124 vagas para essas graduações, no campus Darcy Ribeiro. Para participar, os candidatos devem apresentar a Certificação de Habilidade Específica emitida pelo Cespe, dentro do prazo de validade, e comprovar a conclusão do ensino médio ou curso equivalente na data do registro na UnB. A inscrição poderá ser feita no site da seleção, entre 11 e 14 de janeiro, e os interessados deverão optar por um curso, turno e sistema de concorrência: universal, cotas para escolas públicas ou cotas para negros.

Mais informações:
Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – pelo telefone (61) 3448 0100.

publicidade

publicidade