SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Seleção unificada

Novo aplicativo vai facilitar a interação com os candidatos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/01/2016 20:37

Portal MEC

Receber mensagens com informações individualizadas e acompanhar o calendário de atividades do Ministério da Educação são os novos serviços do aplicativo para celular e tablet do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As ferramentas visam a aproximar a comunicação entre o candidato e o MEC.

 

Já disponível para os sistemas Android, Windows e IOS, o aplicativo vai realizar pela primeira vez uma autenticação dos dados do usuário: com o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, o candidato fará as opções de curso na página do Sisu na internet. Depois, deve fazer a assinatura no boletim de inscrição, no aplicativo disponível nas lojas virtuais. A partir daí, uma comunicação direcionada começa a ser estabelecida, de acordo com os interesses do estudante. Mensagens, alertas e notificações serão encaminhadas ao aplicativo.

 

Criado em 2015, o aplicativo, gratuito, oferece consultas a vagas disponíveis em instituições públicas de educação superior e uma calculadora eletrônica, que permite simular a classificação parcial. Ele torna disponível, também, uma agenda, na qual o usuário pode inserir alertas e lembretes, desde datas de inscrição até a convocação da lista de espera.

 

De acordo com o gerente de projetos da Diretoria de Tecnologia e Informação do MEC, Thiago Curinga, a cada nova edição dos processos seletivos, uma nova funcionalidade será lançada no aplicativo. “Nós já temos ideia de tudo aquilo que queremos para que um aplicativo tenha qualidade”, diz. “Sabemos os anseios da sociedade, o que eles desejam, mas por bem, por prudência e para prestar um serviço de qualidade, vamos evoluindo, a cada semestre, um pouco mais.”

 

Os aplicativos para Android, Windows e IOS podem ser baixados nas lojas dos sistemas operacionais.

 

Mais informações sobre o Sisu na página do sistema na internet.

publicidade

publicidade