SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes reclamam de problema para acessar o Sisu

Limite de 10 caracteres da senha para o sistema é diferente do máximo suportado pelo portal do Enem. Confusão atrapalha candidatos a fazer inscrição

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/01/2016 19:30 / atualizado em 12/01/2016 19:52

 

“Você perdeu noites de sono, festas e até o namorado. Não dá para perder tudo de novo, né?”, afirma a propaganda oficial do Ministério da Educação (MEC) sobre o prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que vai até a próxima quinta (14) por este site.

 

Porém, mesmo prestando atenção na data, os candidatos podem ficar de fora da disputa caso não consigam acessar o sistema. As 16h desta terça (12) o Eu Estudante recebeu a denúncia de uma mãe cuja filha não conseguia fazer login no sistema desde ontem, quando o processo seletivo começou. Leila e Larissa Valadares acumulavam seis protocolos de atendimento no número do MEC e não haviam conseguido resolver o problema. Elas chegaram a ir até o prédio do ministério, onde conheceram outras pessoas com o mesmo problema, mas foram informadas de que não há espaço físico para atendimento dos candidatos.

 

A charada só foi descoberta testamos pelo login de um dos membros da equipe que também participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A senha para ver a nota do Enem pode ser grande, a nossa tinha 16 caracteres, mas no portal do Sisu o limite máximo é de 10 caracteres. Assim, se você escreve uma senha maior, o sistema corta automaticamente e fica difícil adivinhar o que ficou de fora. A orientação é que o candidato crie uma nova senha na página do Enem com o limite máximo de 10 caracteres aceito pelo portal do Sisu.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa do MEC que afirmou não haver problema com o sistema até o momento. Segundo eles, problemas pontuais como o relatado acima devem ser solucionados pelo portal do Sisu ou pelo número 0800 - 616161. 

 

Arquivo pessoal

publicidade

publicidade