SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

ProUni abre inscrições na terça-feira (19)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/01/2016 08:41 / atualizado em 15/01/2016 08:44

Mariana Niederauer

Acabou na quinta-feira (14) o prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Até as 17h, o número de inscritos havia chegado a 2.556.293, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Educação. Os estudantes puderam concorrer a uma das 228 mil vagas ofertadas em instituições públicas de ensino superior. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira, quando também começa o período para que os candidatos coloquem o nome na lista de espera.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que o Sisu reabrirá, ainda este ano, para vagas remanescentes, seleção inédita. A intenção é preencher vagas ociosas das universidades federais. Segundo o ministro, as instituições ainda estão fazendo um levantamento para saber quantas oportunidades poderão oferecer, mas o MEC estima que sejam cerca de 114 mil.

Mercadante afirmou que o processo, sem data definida, só deve começar depois das seleções do Sisu, do Fies e do ProUni. Esse último abrirá as inscrições na próxima terça-feira (19) e se estenderá até 22 de janeiro.

publicidade

publicidade