SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições a bolsas integrais e parciais no ProUni vão até sexta-feira (22)

Podem concorrer alunos de baixa renda que sejam egressos da rede pública ou bolsistas em escola particular, além de pessoas com deficiência. Professores do magistério também podem se candidatar a cursos de licenciatura sem o pré-requisito de renda

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/01/2016 14:25 / atualizado em 19/01/2016 14:51

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começaram nesta terça-feira (19) e seguem até sexta-feira (22). A seleção para bolsas parciais e integrais em instituições de ensino superior particulares ocorre por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. No Distrito Federal, há ofertas para 103 cursos.

O candidato pode fazer até duas opções de curso e instituição. Inscreva-se pelo site.

 

O resultado em primeira chamada será liberado na próxima segunda-feira (25), e os aprovados terão até 1º de fevereiro para comprovar as informações prestadas. A segunda chamada sai em 12 de fevereiro, com prazo de comprovação de dados até 18 de fevereiro. O prazo para participar de lista de espera vai de 26 a 29 de fevereiro. Os selecionados precisarão entregar documentos entre 8 e 9 de março.

 

Pré-requisitos
Para participar, é preciso ter tirado, pelo menos, 450 pontos na média das notas no Enem. Não ter tirado zero na redação é outra exigência. Para se inscrever, basta informar o número de inscrição e a senha usados no Enem, bem como o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

 

Criado em 2004, o ProUni é destinado a pessoas de baixa renda. Para concorrer a uma bolsa integral, é preciso comprovar renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. No caso de desconto de 50% na mensalidade, a renda pode ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, é preciso atender, pelo menos, um dos seguintes critérios:

- Ter feito o ensino médio inteiro em escola pública

- Ter feito o ensino médio inteiro em escola particular como bolsista integral - também é possível ter feito parcialmente na rede pública e parcialmente na rede privada como bolsista

- Ter alguma deficiência

 

Professores do magistério de escolas públicas podem participar sem precisar atender aos requisitos de renda e podem concorrer somente a bolsas em cursos de licenciatura.

publicidade

publicidade