SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Fies

No último dia de inscrições, candidatos chegam a 476,7 mil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/01/2016 17:44

Os estudantes que pretendem obter o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste primeiro semestre têm somente esta sexta-feira (29) para fazer a inscrição, pela internet. O sistema para o processo seletivo foi aberto na terça-feira (26). Até o meio-dia desta sexta-feira, estavam inscritos 476.716 candidatos.

Neste semestre, o Fies oferece 250.279 vagas em 1.337 instituições de educação superior. Cursos como engenharias, formação de professores e áreas de saúde têm a prioridade das vagas. Além das áreas prioritárias, o Fies valoriza os cursos com melhores índices de qualidade, com conceitos 4 e 5.

O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados em 1º de fevereiro próximo. O processo seletivo do Fies está aberto a estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 pontos, além de ter tirado nota na redação que não seja zero. O candidato pode se inscrever em um único curso e turno dentre aqueles com vagas ofertadas.

Outra exigência para obtenção do benefício do Fies é comprovar renda familiar bruta de até dois salários mínimos e meio. As inscrições devem ser feitas na página do Fies na internet.

 

O Edital nº 6, de 20 de janeiro de 2016, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, com o cronograma do processo seletivo do Fies no primeiro semestre deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União em 22 de janeiro.

*Fonte: Ministério da Educação (MEC)

publicidade

publicidade