SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB convocará 924 candidatos em 2ª chamada do PAS e do Sisu

Lista de aprovados será divulgada nesta quinta-feira (4). Registro para cada seleção ocorre em datas diferentes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/02/2016 19:41

A Universidade de Brasília convocará, na próxima quinta-feira (4), 152 aprovados em segunda chamada do Programa de Avaliação Seriada (PAS) e 772 candidatos que estão na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado será divulgado pela internet.

 

O registro acadêmico dos candidatos ocorre nos dias 15 e 16 de fevereiro, para os aprovados no PAS, e 18 e 19 de fevereiro, para os selecionados no Sisu. Confira a documentação necessária na agenda do calouro do PAS e do Sisu.

 

Aprovados em cursos de Planaltina, Ceilândia e Gama efetuarão o registro nos próprios campi. Já os selecionados para cursos oferecidos no campus Darcy Ribeiro devem comparecer a ala sul do Instituto Central de Ciências (ICC).

 

Na primeira chamada do PAS, 1.781 candidatos fizeram o registro acadêmico e confirmaram o ingresso na Universidade. A taxa de comparecimento foi de 88,8%. Já no Sisu, o índice de presença foi de 61%, com 1.210 vagas ocupadas.

 

1ª CHAMADA – Para explicar o funcionamento da Universidade e ambientar os estudantes, neste ano foram implementadas novas atividades de acolhimento aos alunos. No Darcy Ribeiro, os calouros aprovados em primeira chamada contaram com o Posso Ajudar, o Tour pelo Darcy e a Mostra de Oportunidades. Nas ações, os alunos conheceram as instalações físicas e diversos serviços da UnB.

 

De forma voluntária, veteranos receberam, deram as boas-vindas e levaram os calouros para um passeio orientado pelo campus. Em grupos, eles visitaram laboratórios, anfiteatros e blocos de salas de aulas.  

 

Samuel Rosa, aluno de Gestão de Políticas Públicas, exalta a experiência de ajudar a calourada. “No início, aceitei participar da recepção apenas para ganhar os créditos. Depois, percebi o quanto é importante mostrar a estrutura da nossa Universidade. Aprendi muito”, revela.

 

“É muito bom ter contato com alunos que já conhecem a UnB. Isso dá uma ideia do que vou encontrar aqui”, relata Gabrielle Costa, de 17 anos, caloura do curso de Ciências Contábeis.  

 

Na Mostra de Oportunidades, em stands montados no ICC, servidores explicaram como o aluno deve proceder para participar de programas e iniciativas da UnB, como assistência e bolsas estudantis, atividades acadêmicas, desportivas e culturais. O aluno com deficiência também foi orientado a se cadastrar no Programa de Apoio à Pessoa com Necessidades Especiais (PPNE).

 

UnB Agência

publicidade

publicidade