SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Eu, Estudante disponibiliza simulado gratuito para a 1ª fase da OAB

Quer testar seus conhecimentos para a prova que será no domingo (3)? Confira teste elaborado pelo curso preparatório LFG

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/03/2016 11:06 / atualizado em 30/03/2016 17:30

Está estudando para a 1º fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)? O curso preparatório LFG preparou um simulado com 80 questões que vão ajudar os candidatos. Para resolver o teste, entre aqui. O ideal é separar o mesmo tempo que terão para fazer a prova: cinco horas no máximo
 
A prova para quem quer ser advogado ocorrerá neste domingo (3), das 13h às 18h. Os candidatos devem ficar atento ao local da prova, que está disponível no site.
 
Dicas
De acordo com o professor de direitos civil e do consumidor João Aguirre, coordenador dos cursos para Exame da Ordem da LFG, o exame da OAB tem um nível de dificuldade alto. "É uma prova que chega perto da dimensão de desafio de vários concursos. O candidato precisa estar preparado e aliar conteúdo e prática", diz. 
 
Segundo Aguirre, o teste se modificou com tempo. "Antes, as perguntas eram pequenas, agora, chegam a ter 30 linhas. É preciso ter cuidado com o tempo para não bobear. Para passar, é preciso acertar no mínimo 40 questões de um total de 80.", explica.
 
A primeira fase é composta por 17 disciplinas: cite quais. "O aluno deve prestar atenção na parte de ética profissional que vale mais. Por isso, fazer o simulado ajuda na hora da prova. É bom que o candidato resolva-o sem interferências e calculando o tempo", diz.  
 
O professor recomenda que, na reta final, quem está interessado na aprovação foque em rever os conteúdos e fazer exercícios. Os aprovados na primeira fase poderão fazer a segunda etapa que é discursiva , composta por sete disciplinas: direitos civil, penal, do trabalho, administrativo, constitucional e empresarial.
 
Como eu me saí? 
Para conferir o gabarito do simulado, clique aqui

publicidade

publicidade