SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Aula de matemática preparatória para o Enem será no sábado (30)

Para chegar ao Centro de Convenções, inscritos terão transporte gratuito saindo da Rodoviária do Plano Piloto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/04/2016 18:58

É neste sábado (30/4) a aula de matemática preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segunda etapa do projeto #BoraVencer, promovido pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. O encontro será às 14 horas no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que tem capacidade para 2,8 mil pessoas. Participam alunos de escolas públicas e privadas de Brasília inscritos previamente.

 

O primeiro aulão foi em 9 de abril e abordou disciplinas de ciências humanas. Os dois seguintes são em 7 de maio (ciências naturais) e em 21 do mesmo mês (linguagens e códigos e redação). No dia do curso, o estudante deve levar o documento de identidade.

 

Transporte gratuito
Antes e depois dos eventos, o governo coloca transporte gratuito à disposição dos inscritos. O ônibus parte da plataforma inferior A (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 12 às 15 horas, e faz o caminho inverso ao término do aulão.

 

Enem
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio serão de 9 a 20 de maio. É cobrada uma taxa de R$ 68, exceto dos estudantes que concluírem o ensino médio em 2016 e estiverem matriculados em escola pública ou daqueles que comprovarem não ter recursos financeiros suficientes. As provas serão em 5 e 6 de novembro.

 

Agência Brasília

publicidade

publicidade