SIGA O
Correio Braziliense

Ministro da Educação divulga balanço final das inscrições para o Enem

Foram 8,7 milhões de inscrições confirmadas para a prova que será realizada em novembro. Nova chamada do Sisu, aberta até quinta (2) tem 200 mil inscritos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/05/2016 16:05 / atualizado em 30/05/2016 17:18

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), apresentou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30) dados finais sobre os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Ainda não foram computados todos os dados de pagamento bancário devido ao feriado da semana passada, mas, de acordo com o ministro, a expectativa é de 8,7 milhões de candidatos com inscrições confirmadas.

 

Sisu

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, lembrou que a chamada aberta para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta semana utiliza a nota do Enem de 2015 para vagas remanescentes do vestibular do fim do ano ou vagas para o vestibular de inverno das instituições de ensino superior.

 

Até as 16h desta segunda foram 226 mil inscritos, informou a presidente do Inep. Inscirções podem ser feitas até a próxima quinta-feira (2) pelo site do programa.