SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

ENEM

Plataforma promove olimpíada gratuita preparatória para o Enem

A primeira fase do simulado ocorrerá no sábado (4) por meio de plataforma on-line. Estudantes de todo o Brasil podem participar para se preparar para o exame.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/06/2016 16:36 / atualizado em 02/06/2016 16:42

AppProva - ONEM / Reprodução
 

 

Estudantes em fase de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - uma das principais formas de ingresso às universidades públicas - terão oportunidade gratuita de testar seus conhecimentos. O AppProva, plataforma direcionada a alunos, professores e instituições educacionais que se dedicam a exames e avaliações nacionais, promoverá a primeira etapa da Olimpíada Nacional do Ensino Médio. A prova é elaborada com o objetivo de direcionar os estudos de forma eficiente, possibilitando que o estudante identifique pontos fortes e as matérias em que necessita de reforço.

O resultado da prova será disponibilizado por meio de gráficos e relatórios, pelos quais professores e gestores das escolas terão acesso e poderão criar atividades pedagógicas baseados neles. Para o fundador da plataforma, Matheus Goyas, esta é uma oportunidade para os alunos estudarem com antecedência para a prova de forma dinâmica e prática.

Para participar do simulado, é necessário cadastrar-se no site gratuitamente e acessar a plataforma por meio de computador, smartphone ou tablet no momento da prova. A primeira etapa da avaliação terá 32 questões e ocorrerá em 4 de junho das 7h às 22h - o estudante terá duas horas para concluir a prova. A segunda etapa esta prevista para 2 de julho e será composta de 20 questões. Além da oportunidades de otimização dos estudos, os participantes concorrerão a prêmios.

Saiba mais

Olimpíada Nacional do Ensino Médio

1ª etapa: 4 de junho, das 7h às 22h - 32 questões inéditas com duas horas de duração, sendo oito de cada área do conhecimento
2ª etapa: 2 de julho - composta de 20 questões inéditas, sendo cinco de cada área do conhecimento

Cadastro em http://www.onem.com.br

Mais informações: http://appprova.com.br

publicidade

publicidade