SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Primeiro dia de vestibular da UnB tem 6,52% de abstenção

Segundo dia de provas trará questões de biologia, física, química e matemática

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/06/2016 17:05 / atualizado em 05/06/2016 18:43

Bruno Lima - Especial para o Correio /

O primeiro dia do vestibular de 2016 da Universidade de Brasília (UnB), realizado neste sábado (4), teve 6,52% de abstenção, de acordo com o Centro de Seleção e de Promoções de Eventos (Cespe). A aplicação das provas ocorre de forma tranquila e nenhuma ocorrência foi registrada até o momento.

 

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 

 

Os portões na UnB fecharam às 13h10 e, mesmo com a tolerância de 10 minutos, teve gente que chegou atrasada. Os candidatos têm até às 18h para responder 150 questões de língua estrangeira, língua portuguesa, literatura, geografia, história, artes (cênicas, visuais e música), filosofia e sociologia, além da redação - cujo tema foi "Guerra: uma batalha sem vencedores".

 

Gabrielle Sampaio, 17 anos, busca uma vaga em fonoaudiologia. É a primeira tentativa da estudante do 3º ano do ensino médio. “Eu estou fazendo mais como treineira mesmo, por isso não estou tão nervosa. Espero ir bem porque eu tenho estudado muito para essa prova”, diz.

 

Ana Beatriz, 18 anos, estava ansiosa antes da prova. Ela quer cursar relações internacionais. “Eu estou muito nervosa. Eu acho que estou mais ou menos preparada. É muito conteúdo para estudar. O que eu tenho mais dificuldade é em química”, afirmou.

 

Amanhã os candidatos farão os exames de biologia, física, química e matemática. A organização do certame orienta os inscritos a chegarem com uma hora de antecedência e portar caneta esferográfica de tinta preta, além do comprovante de inscrição e documento de identificação. Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG) têm locais de prova.

 

Outras informações no site, pelo telefone (61) 3448-0100 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30, no câmpus universitário Darcy Ribeiro.

publicidade

publicidade