SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Desafio AMBEV

Universitários buscam inovação para facilitar o acesso à água

São 311 empresas juniores de 80 instituições de ensino brasileiras participando. Os vencedores serão anunciados em agosto e ganharão um prêmio de R$ 30 mil para desenvolver o projeto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/06/2016 17:12 / atualizado em 14/06/2016 14:09

A Ambev lançou um desafio para universitários de 80 instituições no Brasil com objetivo de ajuda a resolver o problema da falta de acesso à água potável no país. Serão universitários de 311 empresas juniores - organizações sem fins lucrativos formadas por estudantes para promover uma vivência empresarial ainda na universidade.

O objetivo da empresa é engajar a geração que será, num futuro próximo, responsável por gerir negócios. Além da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Católica de Brasília (UCB) e Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), participam as seguintes instituições: UFBA, UFRJ, USP, UFSCAR, UnB, ITA, Mackenzie, ESPM, FGV, entre outras.

 

As empresas juniores poderão apresentar seus projetos a partir de 5 de junho e até 3 de julho. Os três melhores projetos serão apresentados na Conferência Mundial de Empresas Juniores 2016, que este ano será realizada em Florianópolis (SC), entre 20 e 24 de julho.

 

Em agosto, os finalistas visitarão uma região do Brasil afetada pela escassez do recurso hídrico. No mesmo mês, a empresa júnior vencedora será anunciada. O grupo ganhador receberá um aporte de R$ 30 mil da Ambev para desenvolver o projeto, a iniciativa poderá ser executada pela empresa.

publicidade

publicidade